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Condições de Entrega

Condições de Entrega

CONDIÇÕES DE ENTREGA:  
 

Política de Entregas e Prazos de Entregas   
1. Prazos de Entrega das Encomendas 

Após registada uma encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento e estando disponíveis todas os artigos dessa mesma encomenda, a STARCASE compromete-se a proceder ao envio observando os seguintes prazos limite de entrega.

Em Portugal Continental, o prazo estimado de entrega é de 1 a 2 dias úteis, após expedição, exceto em situações externas alheias á vontade da Starcase. No Arquipélago da Madeira e dos Açores, o prazo estimado de entrega é de 2 a 3 dias úteis, após expedição, exceto em situações externas alheias á vontade da Starcase.

O tempo de entrega varia conforme o método de envio escolhido. Envio Contra- Reembolso demora mais 1 a 2 dias que os prazos acima mencionados. A STARCASE não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável. 

A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente aquando da realização da encomenda. A STARCASE faz a expedição das suas encomendas através dos seus parceiros transportadores CTT Expresso e DHL Express.

Na opção entrega ao domicílio, é feita uma tentativa de entrega na morada definida pelo cliente. Quando a entrega não é realizada, a encomenda é encaminhada para um PickUp Point do parceiro e o cliente notificado da sua localização para levantamento da mesma. O PickUp Point é sempre próximo da morada de entrega, e esta escolha recai sobre o parceiro distribuidor.

Os custos dos portes de envio também são comunicados ao cliente no momento da encomenda. O cliente ao efetuar a sua encomenda está a aceitar esses custos e prazos de entrega.

Os portes de envio aceites pelo cliente no ato da compra correspondem a um serviço fornecido pela STARCASE ou pelos seus parceiros de distribuição que visam somente a entrega dessa encomenda do ponto A (armazém da Starcase) ao ponto B (morada indicada pelo cliente).

Os produtos encomendados na loja online STARCASE serão enviados nos dias úteis, de segunda a sexta-feira. A encomenda poderá ser enviada através de CTT Expresso ou através da DHL de acordo com a escolha efetuada pelo(a) CLIENTE aquando da Finalização da Encomenda. 

 Caso o(a) CLIENTE opte por uma entrega num ponto pickup da rede CTT ou DHL, o mesmo é responsável por se certificar se a loja se encontra aberta e se o horário da mesma se adequa às suas necessidades, dado que o pedido de reenvio, posterior à expedição da encomenda, para outra loja ou para uma morada implicará o pagamento de um novo envio. Caso o CLIENTE tenha selecionado especificamente um locker, dado que o mesmo tem medidas limitadas (50cm x 20cm x 40cm), caso a embalagem da encomenda tenha medidas superiores, a Starcase contactará o(a) CLIENTE de modo que o mesmo proponha um ponto pickup alternativo. 

 

A Starcase apenas pode garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos indicada pelo(a) CLIENTE se encontrar correta e completa, localizando-se essa morada num dos países para onde a Starcase faz envios. A Starcase não realiza envios para apartados, apenas para moradas ou para lojas de pickup da rede CTT/DHL.

2. Localizar a Encomenda 

Após a aceitação da encomenda e o pagamento, a encomenda é processada sendo cliente informado por escrito, via email ou sms, do código de rastreamento ou hiperligação para o Site da transportadora, para acompanhamento do percurso da encomenda.

A  Starcase não é responsável por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas. 

Para localizar objetos CTT Expresso para Portugal Continental e Ilhas e Espanha, clique aqui: https://www.ctt.pt/empresas/index e introduza o número de rastreio da encomenda enviado pela Starcase no campo que diz “Seguir Objecto” e carregar no botão “Pesquisar”.

Para localizar objetos DHL para fora da Europa, clique aqui: https://www.dhl.com/pt-pt/ecommerce/home/envios-particulares/localizar-envio.html e colocar o número de rastreamento da encomenda enviado pela Starcase no campo que diz “Localizar o seu Envio” e carregar no botão “Localizar”.

3. Caso a sua encomenda esteja atrasada 

Por favor contacte a linha de apoio dos CTT para que possam ajudar a localizar a sua encomenda:

Número de telefone: 210 471 616  
Dias úteis (das 8h30 às 19h30)

4. Dados incorretos na Encomenda 

Caso seja necessário o pagamento de um reenvio devido a dados incorretos, ausência repetida do destinatário na morada indicada ou o não levantamento da encomenda num ponto pickup num prazo de 3 dias, a despesa será imputada ao CLIENTE.

5. Tratamento e entrega da encomenda

Caso o(a) CLIENTE tenha sido notificado(a) de que a sua encomenda está completa e, caso haja lugar a pagamento de portes de envio que não tenham sido cobrados aquando do momento da realização da encomenda, terá um prazo máximo de 15 dias para proceder ao pagamento dos mesmos de modo a que a encomenda possa ser expedida. 

Se após 15 dias os portes não tiverem sido pagos, e Starcase concede um período adicional de 90 dias, e findo esse período adicional caso os portes de envio não tenham sido pagos, e, consequentemente a encomenda não tiver sido enviada, o(s) artigo(s) serão considerados abandonados nos termos previstos no artigo 1318.º do código civil, o que poderá implicar a perda do direito de propriedade a favor da Starcase., não havendo direito a devolução. No caso de encomendas que contenham artigos de subscrição, o prazo é alargado para 6 meses.

A Fatura é enviada em formato digital no momento da expedição via email.

Prazo de expedição num prazo máximo de 24 horas em dias úteis, após a compra ter sido concretizada, salvo indisponibilidade de stock.

 O cliente tem 3 dias para recolher a Encomenda na Loja CTT ou DHL que serve a sua morada, findo esse prazo a encomenda é devolvida ao remetente, e inicia-se novo processo de expedição para a morada informada pelo cliente, com todos os custos do novo envio a serem suportados pelo cliente.

6.  Tratamento e entrega da encomenda

Após confirmação de pagamento, e encomenda é processada, sendo o Cliente informado por email da confirmação da celebração da venda do produto e da data estimada de entrega.

  • A Starcase não faz entregas em apartados. 
  • A entrega será realizada na morada indicada pelo cliente.
  • Caso a encomenda não possa ser entregue na morada indicada por motivo imputável ao cliente, a transportadora deixará um “Aviso” com o número da encomenda na caixa de correio, de forma a que o cliente usando esse “Aviso” possa dirigir-se á Loja CTT ou DHL cuja morada encontra-se nesse “Aviso”, possa fazer o levantamento da encomenda, no prazo máximo de 4 dias úteis, sob pena de ao fim desse prazo, a encomenda ser enviada de volta ao remetente Starcase.
  • A Starcase irá conceder um prazo adicional máximo de 90 dias, para que o cliente comunique a vontade á Starcase através do Contacto da Linha de Apoio ao Cliente ou através do email  info@starcase.pt da Starcase fazer novo envio dos bens comprados, sendo facturado ao cliente os custos de envio da encomenda.
  • Se no caso de finalizado o período de 90 dias, o cliente não tiver manifestado a vontade de receber os artigos, o(s) artigo(s) serão considerados abandonados, nos termos previstos no artigo 1318.º do Código Civil, o que poderá implicar que passa a ser a Starcase a ficar com a propriedade do(s) artigo(s). 
  • A fatura é enviada em formato digital no momento da expedição via email.
  • A expedição será realizada até ao prazo de 24 horas em dias úteis, salvo em caso de rutura de “stock”. 

 

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